Pássaros e Fotos

Friday, May 25, 2007

20/05/2007 - Domingo em Itatiaia - cores da mata atlântica


Sábado eu estava em Lorena, na casa da minha mãe. Resolvi tentar algumas fotos em Itatiaia, mais precisamente no Parque Nacional de Itatiaia, que fica cerca de 70Km de Lorena.
Chegando, na estrada do parque este gavião me dava as boas-vindas.













Após a foto do gavião, continuei subindo, e no caminho avistei três tucanos-de-bico-verde. Mas as fotos não ficaram boas.Continuei subindo, em direção ao Hotel do Ypê, onde o Rodolfo havia me indicado.

Cheguei no hotel, tomei um café da manhã e já no restaurante fiquei impressionado com a quantidade de pássaros na varanda do hotel.

Vários beija-flores, algumas saíras, araçaris (pelo menos uns 5). Fiquei mais ou menos 1 hora e meia fazendo algumas fotos.
Algumas delas estão abaixo.

Tangara seledon, saíra-sete-cores

















Orthogonys chloricteru, catirumbava




















Cacicus haemorrhous, guaxe














Cissopis leverianus, tietinga: acho esse bicho muito bonito. Foi a primeira vez que o avistei.














Dacnis cayana, saí-azul: não consegui uma foto boa da fêmea, somente algumas do macho.














Euphonia pectoralis, ferro-velho: mais um que avistei pela primeira vez. A foto não ficou com a nitidez que gostaria, mas dá pra ter uma idéia do bicho.




















Cacicus chrysopterus, tecelão: inicialmente achei que fosse o encontro, mas o colega Arthur me corrigiu. Mais um bicho avistado pela primeira vez.














Melanerpes flavifrons, benedito-de-testa-amarela: este me impressionou pelas cores. Muito vivas. E pela beleza também. Mais um que foi avistado pela primeira vez... a manhã rendeu... :-)




















Pteroglossus bailloni, araçari-banana: esse foi o campeão de aparecimeneto no hotel. Na verdade ficou lá o tempo todo. Pelo menos uns 6 indivíduos... Uma das minhas melhores fotos...




















Ramphastos dicolorus, tucano-de-bico-verde: lindo, de tonalidades de amarelo e vermelho muito vivos. Meio tímido, ficou sempre no alto da árvore...




















Trichothraupis melanops, tiê-de-topete: mais um que avistei pela primeira vez.














Turdus rufiventris, sabiá-laranjeira: eu já estava chegando na estrada do parque novamente, após ter saído do hotel, já tinha guardado a câmera quando esta sabiá apareceu ao lado da estradinha do hotel...

5 Comments:

At 5:15 PM, Blogger LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR said...

Jefferson, belas fotos e uma boa dica, o Hotel Ypê. O Parque Nacional é uma maravilha para avistar e fotografar aves. Estive lá no feriado de 1 de maio e fiquei na pousada Aldeia dos Pássaros. Na próxima vez vou até o Ypê. A foto do Araçari está muito boa. Parabéns. Coloquei um link do seu blog no meu blog o surucua.blogspot.net
Luiz Álvaro

 
At 6:06 PM, Blogger Jefferson said...

Olá Luiz Àlvaro,
obrigado.

Infelizmente não consegui entrar no seu blog. O endereço está correto?

[ ],

JEfferson

 
At 9:57 AM, Blogger LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR said...

Jefferson, digitei o endereço errado. O correto é surucua.blogspot.com
Também publico um fotoblog é o surucua.nafoto.net
Fotografei uma pipira na Serra do Japi mas não consegui identificar. Se você puder visitar e dar uma dica agradeço.
Luiz Álvaro

 
At 3:17 PM, Blogger Unknown said...

Que lindas fotos! Eu sou apaixonada por pássaros. Obrigada por estas imagens.

 
At 3:17 PM, Blogger Unknown said...

Que lindas fotos! Eu sou apaixonada por pássaros. Obrigada por estas imagens.

 

Post a Comment

<< Home