Pássaros e Fotos

Friday, March 09, 2007

08/03/2007 - Tucanos em Campinas

Pois é, Tucanos em Campinas!!! Eu já havia visto, por várias vezes, um casal de tucanos em Campinas.

Mas desta vez não foi um casal, e sim 5 indivíduos. E o melhor, no condomínio onde eu moro!

Acordamos cedo e vimos que um casal estava na caixa d´água. Mas "não dei muita bola", não fui fotografar, pois estava com certa pressa.

Minha esposa saiu pra trabalhar e me ligou, dizendo que eles ainda estavam na caixa d´água.
Eu saí e não peguei a câmera. Mas andei 20m e decidi voltar e pegar a câmera. Que bom que fiz isso!

Eles estavam lá sim, mas não só um casal, e sim 5 indivíduos. Fantástico! Que belo início de dia!
Confiram algumas fotos.


13 Comments:

At 10:43 AM, Blogger Unknown said...

Realmente fantástico, ainda mais 5!! Já vi um em Campinas tbm, voando. É uma cena bonita ver essas aves perto da gente, mas ela esconde uma situação preocupante, que as aves estão perdendo seus habitats naturais e sendo obrigadas a se adaptar às condições urbanas ou rurais. Infelizmente muitas espécies jamais conseguem essa adaptação e acabam sumindo.

 
At 7:10 PM, Blogger Jefferson said...

é verdade.
Eles estão se adaptando pois estão perdendo espaço. É uma pena.

[ ],

Jefferson

 
At 9:54 AM, Blogger Tocando em Frente!! said...

This comment has been removed by the author.

 
At 9:57 AM, Blogger Tocando em Frente!! said...

Olá Jefferson, achei o máximo esse seu blog dedicado aos pássaros, sou admiradora de pássaros e borboletas, mas sem muito conhecimento na área ... ainda ... eu vinha pensando em começar a fotografar essas espécies e acabei de receber o ponta-pé inicial com esse seu exemplo ...
Parabéns
Celane Schirmer

 
At 9:58 AM, Blogger Tocando em Frente!! said...

Ops ... desculpe, acabei comentando 2 vezes porque achei que a 1ª não tinha ido ...

 
At 6:51 PM, Blogger cla said...

Sensacional as fotos dos Tucanos. Os closes parecem de máquina profissional. Aqui no Espírito Santo eu nunca ví um Tucanoaçu. Nas Montanhas de Dominhos Martins e Marechal Floriano temos muitos tucanos de peito amarelo, como o que eu fotogrei e postei em meu blog sobre pássaros. Cláudio Lemos.

 
At 8:58 AM, Blogger Jefferson said...

Olá celane e cla!
Obrigado pelas palavras de vocês.

celane, você conhece o site www.aves.brasil.nom.br?

Dá uma olhada

[ ]

Jefferson

 
At 2:18 PM, Blogger Georges said...

Essa foto dos tucanos devia entrar num concurso. É muito incrível. Normalmente não associamos tucanos com ambiente de cidade.

 
At 5:25 PM, Blogger LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR said...

Jefferson, descobri seu blog faz pouco tempo e estou explorando aos poucos. A foto dos tucanos na antena é para ser publicada em revista, sensacional, manda para a Terra da Gente.
Luiz Álvaro
surucua.nafoto.net

 
At 2:06 PM, Blogger AmOVerdE said...

Jefferson; saudações!!
Sou Joselenes (José); 42a; metalúrgico na V W e ativista ambiental voluntário em SBCampo; mnoro há 04 anos do lado de uma área de uns 600m (pública) que executo manejo ambiental, tenho muitas e muitas plantas florifrutíferas só para a passarada; em um pé de mamão apareceu uma SAíRA AMARELA conforme foto em seu blog.

Obrigado pelas fotos.
Ah, tenho umas árvores de crescimento superrápido que dão frutos superdoces o ano inteiro, de nome Calabura, que é das Antilhas. Você conhece?
leneskardera@ig.com.br
22jul2007

 
At 2:15 PM, Blogger AmOVerdE said...

Realmente a foto dos tucanos na antena é de me dar inveja; sou doidaço para poder viver 24h junto ao meio ambiente e ter uma máquina fotográfica com objetiva 200mm ou mais.
Conhece a revista NATUREZA? Madar a foto seria o máximo para a revista!
22jul2007--18h15

 
At 6:16 PM, Blogger Massalai said...

Olá Jefferson, legais as fotos.Desculpe; a que distância tirou a foto do Tucano na travessa,e se pode dizer que máquina usou.Obrigado.

 
At 6:18 PM, Blogger Massalai said...

This comment has been removed by the author.

 

Post a Comment

<< Home