Pássaros e Fotos

Saturday, September 23, 2006

23/09/2006 - O Sovi

Hoje foi um dia de bastante observação, embora eu tenha ficado num curso o dia todo.


Pela manhã pude ver o Sovi na mesma rua que tenho visto todos os dias, porém em uma antena diferente.

A foto não ficou legal, eu estava com pressa, e o bicho estava um pouco longe. Mas nessa primavera tenho que conseguir uma foto razoável do Sovi. Vamos ver se consigo.

Ainda no caminho para o curso pude ouvir alguns suiriris e sabiás.









No local do curso, que fica no CPqD, uma área ainda com algumas árvores, pude ver suiriri, sabiá, tico-tico, tesourinha, gralha.

Após o curso, no caminho de volta pude ouvir os papagaios, e fazer esta foto de uma gralha.

A foto não ficou 100%, mas já passava das 17:30h, e com minha lente escura, foi o que consegui fazer. Acho que até ficou razoável, para uma foto 1/50sec, em 300mm e abertura f6.3, com o carro ligado.

:-)

Vamos ver se amanhã faço mais algumas fotos.

2 Comments:

At 2:34 PM, Blogger marcelo said...

papagaios??? em campinas?

 
At 6:05 PM, Blogger Jefferson said...

Sim, papagaios em Campinas... :-)

Já faz algumas semanas que não os vejo, mas pude ver, em uma ocasião, um grupo de 8 indivíduos...

Legal, né?

[ ],

Jefferson

 

Post a Comment

<< Home